quinta-feira, 12 de junho de 2008

Senadores dão por encerrada investigação sobre a venda da Varig

Os senadores da Comissão de Infra-Estrutura do Senado deram por encerrado o processo de investigação da autorização de venda das empresas Varig e VarigLog, concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O argumento é que a ex-diretora da agência Denise Abreu não apresentou qualquer documento ou testemunha para provar suas denúncias de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria feito pressões para a concretização da venda das empresas para o fundo de pensão norte-americano Matlin Patterson.

"Eu acho que o assunto está encerrado, porque se desfez, inclusive, a acusação. Não houve pressão da ministra Dilma, não houve determinação do governo, a Anac agiu com autonomia", afirmou o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR).

O senador disse que a Anac "fez um esforço" para resolver o processo de autorização no dia 23 de maio de 2006, que era o prazo que a companhia aérea tinha para retomar seus vôos comerciais, sob pena de perder as rotas que detinha.

Jucá acrescentou que se for necessário qualquer outro tipo de esclarecimento por parte do governo, será feito. Ele descartou, entretanto, qualquer possibilidade de a ministra Dilma Rousseff comparecer ao Senado para dar explicações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Marcadores