A polêmica aliança entre o PT e o PSDB em Belo Horizonte em torno da candidatura de Marcio Lacerda (PSB) - considerada contraditória por questões ideológicas - decepcionou eleitores de direita e de esquerda. A avaliação é da candidata comunista Jô Moraes, que lidera a corrida eleitoral na capital mineira com 20% das intenções de voto, segunda pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Datafolha.
"A aliança contraditória me beneficiou"
O percentual de Jô Moraes é mais do que o dobro do segundo colocado, Leonardo Quintão (PMDB), que aparece em seguida com 9%, segundo a pesquisa. Quintão está tecnicamente empatado com Marcio Lacerda (PSB) e Vanessa Portugal (PSTU) - ambos com 6%.
Também tecnicamente empatados na segunda posição estão Sergio Miranda (PDT), tem 5%, Gustavo Valadares (DEM) com 4%. O candidato André Antonio Alves (PT do B), tem 1%, assim como Jorge Periquito (PRTB). Brancos e nulos somam 22% e o percentual que responderam que não sabem atinge 26%.
A margem de erro é de três pontos. A pesquisa foi registrada no TRE-MG sob o número 47.265/2008. Foram ouvidos 829 eleitores.
"Esse índice não me surpreende. A pesquisa expressa a resposta dos eleitores de Belo Horizonte ao confuso processo da aliança entre contraditórios. Ou seja, a aliança contraditória me beneficiou", disse Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário