Suponhamos que você contrate um caminhão para levar material de construção até sua casa e esse caminhão envolva em um acidente (atropelamento), vindo a matar 14 pessoas? Claro que a responsabilidade pelo tráfego desse caminhão nas vias públicas, é do estado, CORRETO?
NÃO FOI O QUE ACONTECEU EM MINAS, DO SR AÉCIO NEVES!
Na inspeção, realizada no pátio da sede do DER em Lavras, no início da tarde de ontem( DIA DO ACIDENTE), ficou constatado que a causa do acidente foi um vazamento no sistema de ar dos freios. O modelo Chrysler D-700, ano 1975, conta com sistema conjugado de freios, que utiliza óleo e ar.Além da falha nos freios, pelo menos outros três problemas mecânicos sérios foram constatados.
No sistema de embreagem, um pedaço de câmara de ar substituía uma mola; havia um vazamento de óleo da suspensão da roda traseira esquerda; e a direção estava com uma folga considerável, de acordo com o perito.
«É impossível determinar com certeza, mas essas avarias não podem ter acontecido depois da vistoria periódica do DER», disse Souza.
Segundo informações do DER, o veículo foi inspecionado em 6 de junho deste ano, na cidade de OLIVEIRA-MG e estava, segundo o relatório de então, dentro das especificações exigidas pelo artigo 108 do Código Brasileiro de Trânsito, que regulamenta o transporte de passageiros na lavoura.
Ainda de acordo com informações do órgão, o prazo de validade da permissão, normalmente de um ano, foi reduzido para seis meses, o que seria uma precaução e um aviso ao proprietário.
Fazendeiro é indiciado por morte de bóias-frias no Sul de Minas
Elaine Pereira - Portal Uai
Foi indiciado por homicídio culposo José Ananias Aguiar, proprietário da fazenda de café onde trabalhavam os bóias-frias mortos na tragédia em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas. O laudo concluiu que ele agiu com negligência ao não fiscalizar o veículo contratado para o transporte dos trabalhadores da fazenda.
De acordo com a perícia da Polícia Civil a causa principal do acidente foi o descontrole do veículo, causado pela falta de freios do caminhão, o que impediu que o motorista, Salvador Aparecido Machado, morto no acidente, pudesse fazer a curva no trevo entre as cidades de Santo Antônio do Amparo e Bom Sucesso.
O inquérito concluído na última sexta (19/09) aponta ainda que os freios do caminhão estavam com a parte mecânica totalmente adaptada e fragilizada e o veículo não tinha condições de trafegar e carregar pessoas, conforme as análises periciais.
O fazendeiro não foi encontrado para comentar o indiciamento.
Assista
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