quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Polícia flagra baixaria tucana em S.Bernardo

A campanha do ex-ministro Luiz Marinho, candidato do PT à prefeitura de São Bernardo do Campo, ameaça pedir na Justiça a cassação da candidatura do adversário Orlando Morando (PSDB).

Na madrugada desta quarta-feira (24), a disputa eleitoral da cidade foi parar na delegacia. A polícia apreendeu material de campanha contra Frank Aguiar (PTB), vice do petista na disputa, que estava sendo distribuído pelas ruas da cidade.

O coordenador de campanha de Marinho, Wanderley Salatiel, disse que já havia denunciado a violência na campanha na cidade.

"Hoje comprovamos o que tínhamos dito. Pegamos em flagrante a campanha do candidato difamando nosso vice, chamamos a polícia e todo mundo foi conduzido para delegacia", afirmou. Segundo Salatiel, há brecha para pedir a cassação, já que houve prisão em flagrante.

Flagrante

Por volta de 1h da manhã, um carro de cabo eleitoral de Morando distribuía panfletos com difamações a Frank Aguiar na rua Elizabeth Lobo Garcia, no bairro Alvarenga. O veículo estava coberto com adesivos da campanha do vereador Ademir Silvestre (PSB), aliado de Morando. Duas pessoas entregavam os panfletos.

Três pessoas ligadas à campanha de Marinho chamaram a polícia e decidiram interromper as entregas assim que avistaram o veículo. A polícia informou que houve tumulto no local, mas as equipes negam qualquer enfrentamento.

Cinco pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 3º DP da cidade, Luiz Claro da Silveira, funcionário da Fundação Criança - órgão ligado à prefeitura -, fazia as entregas.

À polícia, ele contou que ganhou em torno de R$ 20 para fazer o serviço. O delegado Giuliano Rossi de Migueli foi quem registrou o caso e tomou os depoimentos no 3º DP. O boletim foi lavrado sob o número 9245/2008.

Na disputa à Prefeitura de São Bernardo, Morando é apoiado pelo atual prefeito, William Dib (PSB).

Nenhum comentário:

Marcadores