A medida que o tempo passava, durante o sequestro EM SANTO ANDRÉ; tinhamos a quase certeza de que não iria acabar bem. Não pela ação do jovem transtornado, autor da ação, mas pelo despreparo de quem conduzia(?) a situação: a despreparadíssima polícia Militar de São Paulo.
Desde o início, era evidente que o seqüestro da adolescente de 15 anos em Santo André -SP -, iniciado na segunda-feira, e que apresentava momentos de grande tensão, teria um desfecho trágico e isso estava marcado pelo amadorismo pda Polícia e Secretaria de (in)segurança pública, que negociava a libertação da jovem.
Num dos momentos mais surrealistas do episódio, viu-se o seqüestrador exibir uma CAMISA de um time de FUTEBOL (SÃO PAULO FC) na janela; os GÊNIOS da Secretaria da (IN)Segurança pública não tiveram dúvida em colocar em prática, o que para eles foi uma SACADA DE MESTRE: INTIMOU UM SUPERINTENDENTE DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE PARA NEGOCIAR com o seqüestrador.
O SUPERINTENDENTE é nada mais, nada menos QUE O VEREADOR ELEITO MARCO AURÉLIO CUNHA, do DEM, partido de KASSAB!
Em outro momento, até agora INEXPLICÁVEL do ponto de vista lógico, sensato e até legal, já que se tratava de uma criança, protegida pelo ECA - Estatudo da Criança e Adolescente - houve a permissão para que A JOVEM que havia sido libertada um pouco antes, voltasse PARA O CATIVEIRO. Ou seja: Antes tinham somente uma VÍTIMA nas mãos do SEQÜESTRADOR; Depois, por ordem dos GÊNIOS da secretaria de (in)segurança pública de SÃO PAULO que autorizaram a entrada da menina no CATIVEIRO, a situação mudou: AGORA o sequestrador, tinha DUAS VÍTIMAS.
PODE?
Outra coisa que não entra na cabeça de quem tem um MÍNIMO DE NOÇÃO: Havia no interior do apartamento, três seres humanos, que são de carne e osso, e com necessidades comuns a todo ser humano, ou seja, necessidades essas que não se pode adiar, como DORMIR. O ser humano precisa dormir, e sempre, um sono profundo. Não se pode evitar esse momento, um sono profundo e relaxante. Quando mais se adia esse momento, mais debilitado físicamente fica o indivíduo. Ora, uma estratégia simples e eficaz no caso desse sequestro, seria a instalação de sensores para monitorar o movimento no interior do apartamento para se ter certeza de repouso profundo (sono) e aí, sim, INVADIR. Só que, a permissão da reentrada da garota novamente no cativeiro, dificultava um pouco essa operação, mas seria a mais viável, com certeza.
Depois vem JOSÉ SERRA, mentor da DESGRAÇA KASSABIANA, e diz QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO (GREVE DA POLÍCIA CIVIL) está sendo EXPLORADO ELEITORALMENTE!
A minha opinião é muito radical: Se era para matá-la MELHOR que e ficasse lá até APÓS as eleições. Mas a GANÂNCIA e VAIDADE POLÍTICA falou MAIS ALTO. JOSÉ SERRA e KASSAB devem estar tristes, pois com essa tragédia, aumentou O NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM SÃO PAULO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário