Em entrevista para a revista Piauí, o presidente Lula declarou que não lê jornais, revistas, sites e blogs, e que tem aversão também aos jornalistas, justificando que a mídia lhe provoca azia. LULA acha que os cidadãos têm hoje maior capacidade de interpretar os fatos devido ao avanço tecnológico, que proporcionaria mais informação. Ele recomenda, que "todo presidente se afaste dos políticos e da imprensa nos fins de semana".
CHIADEIRA
Para o deputado Arnaldo Madeira (SP), a declaração de Lula é um péssimo exemplo para a sociedade brasileira. "No fundo, ele está confessando que não acredita na democracia", avaliou.
TUCANO ELE CONFUNDE "DIREITO" COM OPÇÃO
O senador Papaléo Paes (AP), por sua vez, entende que um homem público que lida com o poder tem obrigação redobrada de ler. Segundo O "PAPA-LÉGUAS", "É lamentável que o presidente da República não leia jornal e revista, e não ouça noticiário de rádio e de televisão. A falta de informação de Lula pode trazer consequências muito negativas para todos nós, além de ser um desrespeito à imprensa, que tem a missão de nos informar", observou. O parlamentar do Amapá dá ainda um conselho a Lula: "É bom ele ir a um gastroenterologista tratar da azia dele. Todo cidadão tem o direito à informação", disse.
CARLOS MENDES DISSE QUE ISSO É "AFRONTA À DEMOCRACIA(?)
Já o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) lembrou que é antiga a "briga" do presidente Lula com a leitura. "Ele ampliou sua fúria contra a palavra escrita ao afirmar que não lê também revistas ou sites porque lhe faz mal. Isso é a negação de tudo aquilo em que nós acreditamos, pois defendemos justamente o processo educacional como alavanca para a cidadania", lamentou o parlamentar.
THAME QUER CRIAR BIBLIOTECAS AMBULANTES (CREDO)
Thame disse ainda que o PSDB sempre defendeu a criação de bibliotecas ambulantes e o acesso à informática para todos os jovens por acreditar que "conhecimento é poder de decisão". "Sem informação, não há formação política, nem opinião pública. Isso impede que as pessoas votem bem, e escolham os candidatos corretos, realmente comprometidos em melhorar a vida das pessoas", enfatizou.
AS CRIANÇAS ESTÃO DOMINADAS POR LULA (GRAÇAS A DEUS)
A deputada Professora Raquel Teixeira (GO) não se surpreendeu com a declaração de Lula, porque, segundo ela, o mandatário da nação faz questão de frisar o tempo todo que não estudou, que não lê e que isso faz parte da personalidade dele. "Para mim, como educadora, isso incomoda profundamente, porque nós tivemos casos reais de crianças em escola perguntar para que estudar se Lula disse que não é preciso estudar para ser presidente da República", advertiu.
Raquel Teixeira lamentou também que esse comportamento de Lula sirva de mau exemplo para muitos jovens que passam a acreditar que, para vencer na vida, basta ser esperto e que não há necessidade de se adquirir conhecimento.
ONI PRESENTE acha que LULA tá certo e que TUCANOS tem na sua essência, o hábito de reclamar de coisas fúteis. Com essa visão, vão ficar longe do Planalto por um bom tempo (GRAÇAS AO POVO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário