Presidente é homenageado pela terceira vez; governador de Minas e ministro recebem o título por sua atuação, respectivamente, na área da política e da economia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (7) o prêmio de brasileiro do ano, pela terceira vez, ao lado do governador de Minas Gerais, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, em São Paulo. O tucano e o ministro também foram homenageados e levaram, respectivamente, os títulos de brasileiro do ano na área da política e economia.
O Prêmio é uma promoção da revista "IstoÉ". Segundo a revista, Lula foi homenageado por sua contribuição para elevar o Brasil à posição de protagonista de uma nova ordem mundial e pela maneira como o país enfrentou e superou a crise econômica. A solenidade ocorreu às 20h, no Sheraton WTC Hotel. Esta é a terceira vez que o presidente recebe o prêmio. Em 2006, ele foi homenageado pelas conquistas sociais, econômicas e políticas obtidas naquele ano. Em 2002, ainda como presidente eleito, Lula dedicou o prêmio ao povo brasileiro.
O presidente levou para a premiação os ministros: Dilma Rousseff (Casa Civil, Guido Mantega, Márcio Fortes (Cidades) e Edison Lobão (Minas e Energia).
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) também foi à premiação, mas seu aliado e governador de São Paulo, José Serra (PSDB), preferiu mandar o vice, Alberto Goldman.
Lula registrou mais cedo o maior índice de aprovação do ano, segundo uma pesquisa divulgada pela CNI/Ibope nesta segunda-feira. Os números subiram de 81%, em setembro, para 83% em novembro, a última sondagem de 2009.
O prêmio da revista IstoÉ é anual e está em sua 10ª edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário