terça-feira, 19 de outubro de 2010

PSDB entrou no STF contra aumento do Piso dos policiais

A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC-300), que cria um piso nacional para os policiais. Pelo texto aprovado, fica criado um piso nacional para os policiais e bombeiros militares a ser definido em lei federal.

A proposta também estabelece a constituição de um fundo destinado a ajudar os estados a pagar os policiais, quando estes não tiverem condições de bancar os gastos com a categoria, à semelhança do piso nacional dos professores.

Pelo acordo, caberá ao governo encaminhar ao Congresso Nacional, no prazo de 180 dias após a promulgação, o projeto regulamentando o piso remuneratório e a composição e o funcionamento do fundo contábil instituído para esse fim. A votação em segundo turno deverá ocorrer no mês de agosto.

PSDB entrou na justiça contra aumento para policiais


 Em ano eleitoral, com policiais pressionando nas galerias, a proposta foi aprovada por todos os líderes partidários, por 349 votos a zero.

Mas, em 2008, o PSDB entrou na justiça com ação contra a concessão de bolsas de até R$ 400 do governo federal, aos policiais participantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o "PAC da Segurança".

A ação está pronta para ser julgada pelo STF.

Outra demonstração do desprezo dos tucanos pelos policiais ocorreu em São Paulo. Quando foi governador do estado, o tucano José Serra mandou a polícia militar entrar em guerra contra a policia civil que pedia melhores salários.

Os policiais civis chamaram a sigla P.S.D.B. de Pior Salário Do Brasil.

Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Marcadores